OPEN FINANCE BRASIL

layered background image

O Open Finance muda a forma como bancos e seguradoras efetuam transações na Economia Digital

As APIs, a segurança e a privacidade determinam a forma como instituições financeiras e seguradoras trabalham com clientes, parceiros e entre unidades de negócios internas, trazendo uma abordagem de API em primeiro lugar (API-first), visando mudar a forma como os serviços são desenvolvidos e entregues.

Clientes
Visão Única das Finanças de Cliente
Plataformas de Gerenciamento de Patrimônio
Painel de Linha de Crédito
Gestão Financeira
Programas de Fidelidade
Pontuação de Crédito
Gerenciamento de Serviços Públicos
Gestão de Propriedade
Planejamento Tributário e Imobiliário
Marketplace
Plataformas de Agregação
Distribuição de APIs de Marketplace
Portais de Desenvolvedor
Gerenciamento de Processos
Serviços Financeiros Personalizados
Programas de Fidelidade
Folha de Pagamento Dinâmica
Pontuação de Crédito
Contabilidade Integrada, Auditoria e Planejamento Patrimonial
Gestão da Propriedade
Transformação Digital
Acesso via API aos Serviços de Conta Corrente
Agregação de Consentimento
Gerenciamento de KYC
Transferência de Dinheiro
Programas de Fidelidade
Portal para todos os Serviços BancáriosPontuação de Crédito/Compartilhamento de Dados Dinâmicos/Acordos de Compartilhamento
Autorização Granular
Painéis de Relatórios
Adoção de Várias Nuvens
Confiança Zero na Borda
Workspace Page

Uma plataforma para Gerenciar e Proteger Facilmente as APIs

Capitalize seus investimentos bancários existentes com integrações fluidas aos principais gateways, IdPs e Sistemas de Detecção de Fraudes. Permita que suas APIs sejam certificadas pelo Open Insurance em minutos.

 

Open Finance na Cloudentity

Reconhecida por disponibilizar o serviço de OAuth mais escalável do mercado, nossa plataforma oferece um desempenho de 80 a 100 vezes melhor que os das mais modernas PLATAFORMAS DE IAM. Nossa GESTÃO DE CONSENTIMENTO poderosa e granular oferece às instituições financeiras a capacidade de fornecer aos clientes e parceiros um gerenciamento de consentimento que excede as especificações de Open Banking e Open Insurance.

Em 2021, nos concentramos em adicionar várias certificações, abrangendo Open Banking do Reino Unido, Open Banking Brasil, CDR e FDX em uma única plataforma. Em seguida, desenvolvemos parcerias estratégicas com os principais fornecedores de API gateway, incluindo Axway, Apigee e AWS. Nossa abordagem centrada no desenvolvedor foi radicalmente bem-sucedida, com o primeiro banco certificado no Brasil e agora atendemos 40% dos bancos certificados pelo Open Banking Brasileiro.

Hoje, a Cloudentity está preparada para garantir que sua marca tenha privacidade e consentimento como diferencial de mercado.

 

24,7 milhões de pessoas em todo o mundo usaram serviços de Open Finance em 2020
– com previsão de quintuplicar até 2024.

 

A Solução em 4 Passos: Open Finance com Simplicidade

Step 1 - Open Banking Solution Provider

Passo 1:

Integre-se perfeitamente com os IdPs existentes

Cloudentity apresenta integrações em um toque com os principais fornecedores de identidade. A padronização dos dados permite a agregação entre IdPs e outros armazenamentos de dados para criar experiências excepcionais para o cliente.

Os parceiros em destaque incluem Microsoft, Amazon, Google, FIDO e Entrust.

Step 2 - API Management

Passo 2:

Conectar Gateways

A Cloudentity simplifica o desenvolvimento ao externalizar os requisitos do Open Finance para consentimento, segurança, autorização e relatórios. Ao integrar-se aos seus gateways existentes, a Cloudentity simplifica a descoberta de suas APIs em todos os seus ambientes multinuvem híbridos.

Step 3 - Policy Name

Passo 3:

Aplicar pacotes de políticas

Pacotes de políticas pré-criados aceleram drasticamente a adoção do Open Finance. Pacotes de políticas prontos para uso garantem rapidamente que as APIs existentes atendam aos requisitos do Open Finance. A Cloudentity fornece Pacotes de Políticas para agregação e gerenciamento de consentimento do usuário, identificadores em pares, registro dinâmico de cliente, identidade de carga de trabalho e aplicativo, contexto de identidade do usuário e autorização baseada em OPA para proteger as transações entre usuários, serviços e dados.

Step 4 - Transactions

Passo 4:

Mostre o Valor do Negócio

A Cloudentity permite que as empresas forneçam produtos e serviços financeiros que economizam dinheiro, tempo e problemas para seus parceiros e clientes. A Cloudentity adota uma abordagem holística à governança, fornecendo uma visão abrangente de todas as APIs e serviços em um só lugar. O monitoramento robusto inclui relatórios sobre autenticações, autorizações e acesso em um painel em tempo real.

Leia nosso guia de solução detalhado